A gente já falou aqui no blog que uma mesma água de piscina pode durar meses tranquilamente sem perder sua qualidade. A ideia é manter o consumo consciente, sem deixar de se divertir nos finais de semana com a família e amigos. Isso é possível? Vamos provar que sim. Para isso, você basicamente precisa evitar o desperdício de água da piscina.

 

Cuidados com a água da piscina – O que fazer?

 

Compre uma capa para a piscina

Um pequeno investimento aqui e ali podem proporcionar diferenças significantes na sua conta de água. Um deles é a capa de piscina. Essa proteção é importante pois evita que água evapore nos dias mais quentes do ano. Simples e com vários modelos no mercado, incluindo as coberturas em PVC, essas capas de piscina com certeza serão fortes aliadas contra o desperdício.

 

Evite o uso de quedas d’água na piscina

O banho de piscina não deixará de ser completo sem o uso das tão comuns quedas d’água. Por isso, sempre que possível desligue-as. Isso porque, água em movimento evapora mais rápido, exigindo assim, uma maior quantidade para a piscina.

 

Revise o sistema de aquecimento

Uma piscina aquecida tem o seu lugar. Afinal, ela torna os dias mais frios ainda mais atrativos. Mas o que poucos sabem é que o sistema de aquecimento pode gastar uma quantidade relativamente alta de energia. Visando uma economia maior, não apenas de água, mas da casa toda, sugerimos que o sistema de aquecimento seja revisado. Atualmente no mercado, é possível encontrar várias bombas e aparelhagem que funciona com energia solar. Uma maneira interessante de diminuir todos os impactos.

 

Use produtos químicos para limpeza da piscina

Não faltam dicas no nosso blog sobre quais produtos químicos usar na lavagem da sua piscina. Na verdade, é o uso dos produtos corretos que aumenta o tempo de vida da água e, consequentemente, evita o desperdício. Ainda perdido nessa tarefa?  Saiba tudo na matéria Como tratar a água da piscina com produtos químicos!

 

 Vazamentos

Não é preciso ser gênio para resolver essa soma: vazamento + piscina = desperdício na certa. Por isso, elabore uma rotina de vistoria afim de identificar pequenos vazamentos, que eliminem um volume de água pequeno, mas constante. Ali está o problema.

 

O que acharam das dicas? Deixe seu comentário!

 

 

Por MGGA - Equipamentos e Produtos Químicos para Tratamento de Água e Esgoto
A MGGA destaca-se em inovação quanto ao fornecimento de Estações de Tratamento de Água e Efluentes na região de Macaé, Estado do Rio de Janeiro. Oferece orientação e acompanhamento aos clientes durante toda a implantação das ETE’s (Estação de Tratamento de Efluentes) e ETA’s (Estação de Tratamento de Água), buscando sempre um atendimento de qualidade. Comercializa ainda produtos químicos para tratamento de água e efluentes, das melhores marcas e com a melhor qualidade, com preços acessíveis e negociáveis. Preza pela entrega pontual, rápida e com contínua melhoria para a satisfação dos clientes.