Em meio a escassez, identificar água potável é uma tarefa que pode decidir uma vida. Mas como saber se a água é potável, ou seja, é boa para o consumo? Isso poucos sabem. Geralmente, apenas aqueles que têm o benefício de passarem por um treinamento qualificado. O texto de hoje visa te passar um pouquinho dessas informações.

Para começar, é bom definirmos o conceito de água potável. Para quem não sabe, água potável é toda água encontrada na natureza que possui características próprias para o consumo. Mas especificamente, aquela que não possui substâncias que podem oferecer qualquer tipo de risco à saúde, tanto dos homens, quanto dos animais.

O problema é que essa água boa para beber está cada vez mais restrita. Veja bem, hoje, estima-se que no planeta terra exista apenas 2,4 % de água doce, sendo desse percentual, apenas 0,02% destinada ao abastecimento de cidades e reservas. Tire desses números uma porcentagem de água poluída. Pronto, deu para ver que a situação é grave.

Todos conscientizados e informados, chegou o momento de mostrarmos como identificar água potável. Essas dicas serão boas para quem vive onde não existe saneamento básico, para quem adora se aventurar em ambientes extremos ou para quem simplesmente é precavido.

 

5 dicas para identificar água potável

 

  • Informe-se se água ingerida tem algum tratamento à base de cloro. Na maioria dos casos, esse tipo de tratamento elimina qualquer tipo de bactéria.
  • Se o liquido tiver cheiro não consuma. Água potável deve ser completamente inodora.
  • Textura e cor da água também devem ser levadas em consideração. O ideal é que a água que será consumida seja transparente.
  • Não dispense a água mineral. Esse tipo de água é uma das mais puras. Isso porque ela vem do subsolo. Quer filtro melhor que esse?
  • Água potável deve conter sais minerais em grandes quantidades.
Por MGGA - Equipamentos e Produtos Químicos para Tratamento de Água e Esgoto
A MGGA destaca-se em inovação quanto ao fornecimento de Estações de Tratamento de Água e Efluentes na região de Macaé, Estado do Rio de Janeiro. Oferece orientação e acompanhamento aos clientes durante toda a implantação das ETE’s (Estação de Tratamento de Efluentes) e ETA’s (Estação de Tratamento de Água), buscando sempre um atendimento de qualidade. Comercializa ainda produtos químicos para tratamento de água e efluentes, das melhores marcas e com a melhor qualidade, com preços acessíveis e negociáveis. Preza pela entrega pontual, rápida e com contínua melhoria para a satisfação dos clientes.