A Bomba Auto Aspirante é indicada para bombeamento de água e de líquidos limpos ou turvos, com partículas sólidas de pequeno ou grande diâmetro em grandes concentrações como carvão, areia, pedras, alumínio, minérios em geral, fosfato, cinzas e rejeitos, bem como líquidos abrasivos e/ou corrosivos nas seguintes aplicações:

  • Abastecimento de água (industrial e municipal);
  • Ar condicionado;
  • Drenagem;
  • Indústria de açucar e álcool;
  • Indústrias químicas e petroquímicas;
  • Indústrias de papel e celulose
  • Instalações prediais;
  • Irrigação;
  • Mineração, Siderurgia, Geração Térmica, Processo de Minérios, Areias e Pedreiras e Industria de Processos.
A Bomba Auto Aspirante é mancalizada

Materiais Empregados na Bomba Auto Aspirante

Intermediária Interna e Carcaça – em (NYLON), todos os termoplásticos reforçados com fibra de vidro, não contaminam o líquido bombeado e resistem a determinados produtos químicos (SOB CONSULTA).

Rotor – injetados em termoplástico de engenharia, NORYL reforçado com fibra de vidro, cujas características asseguram excelente desempenho. O rotor da Bomba Auto Aspirante é do tipo fechado.

Difusor – injetado em Nylon, termoplástico de engenharia.

Ejetor Interno (Conjunto venturi) – em Noryl, termoplástico de engenharia.

Vedação do Eixo – por selo mecânico – Ø 5/8″, tipo “16″, construido com borracha nitrílica, mola de aço inoxidável, faces de vedação em grafite e Cerâmica. Temperatura de trabalho do líiquido, até 70ºC.

Motor Elétrico

  • Norma – NEMA e NEMA 56 – somente para motores trifásico;
  • Eixo em aço carbono – Ø 5/8″
  • 2 pólos – 3.450 rpm – 60 Hz
  • Monofásicos: 110 ou 220 V
  • Trifásicos: 220/380 V
  • Grau de Proteção: IP 21
  • Isolamento: Classe B

Opcionais

Carcaça, intermediária e rotor: Ferro fundido. Outros materiais sob consulta.

Selo mecânico: Para bombeamento de água com temperaturas superiores à 80 graus recomenda-se a utilização das borrachas em Viton. Nos casos em que haja a presença de abrasivos recomenda-se o uso do selo de carbeto de silício.

Motor elétrico:

  • 50Hz
  • Alto rendimento
  • Outras tensões
  • IP55, 56, 65, 66
  • Isolamento classe F ou H
  • Eixo em aço inox
  • Bombas mancalizadas
  • Outros opcionais sob consulta