A Bomba Auto Escovante é indicada para bombeamento de água e de líquidos limpos ou turvos, com partículas sólidas de pequeno ou grande diâmetro em grandes concentrações, bem como líquidos abrasivos e/ou corrosivos nas seguintes aplicações:

Materiais Empregados na Bomba Auto Escovante

Carcaça e Intermediária – em liga de alumínio-silício, de alta resistência à pressão e à ação oxidante.

Rotor – do tipo semi-aberto: MODS. 706 / 709 / 715 em liga de alumínio-silício, demais modelos em ferro fundido.

Vedação do eixo da Bomba Auto Escovante – por selo mecânico Ø 5/8″, tipo “16”= mods. Até 2 cv; demais modelos = Ø 1¼”, tipo “21”. Construídos com borracha nitrílica, mola de aço inox, faces de vedação em grafite e cerâmica. Temperatura de trabalho do líquido até 90ºC.

Motor Elétrico

  • Potências de 1/2 a 2 cv
  • Norma – Nema MG1-18,326 a MG1-18.341 – “JET PUMP”.
  • Eixo em aço carbono
  • Monofásico: 110/220V Trifásico: 220/380V
  • Grau de Proteção: IP 21
  • Isolamento: Classe B
  • Potências de 5 a 7.5 cv
  • Norma – Nema MG1-16.614 – “JM” PUMP”.
  • Eixo protegido por bucha de bronze
  • Trifásico: 220/380V
  • Grau de Proteção: IP 55 (TFVE)
  • Isolamento: Classe “B”