Água tratada e potável está virando lenda em algumas regiões do Brasil. Mas, enquanto os esforços estão sendo voltados para tentar reduzir o consumo, outro lado da moeda está sendo esquecido: o desperdício de água tratada que já temos em mãos. Isso mesmo, dados recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento do Ministério das Cidades revelou que 37% do volume de toda água tratada no Brasil é desperdiçado em vazamentos.

A imagem não tão difícil de encontrar, afinal, quem nunca se deparou com água tratada e limpa jorrando nas calçadas? Quando questionados, especialistas alertam que a porcentagem de desperdício de água tratada é altíssima, sendo 15% o máximo aceitável em qualquer país.

A situação se agrava ainda mais ao imaginarmos que além desses vazamentos visíveis, há outros escorrendo por debaixo da terra. Água tratada que consegue sair das estações de tratamento, mas que,  por conta de problemas nas tubulações e obras mal feitas, não chegam à população.

 

Regiões que mais ocorre desperdiço de água tratada no Brasil

 

  • A Região Norte desperdiça 54,3% de água tratada.
  • Região Nordeste (46,1%)
  • Região Sul (35,9%)
  • Sudeste (32,3%)
  • A região que menos desperdiça água tratada é Centro-Oeste (29,4%).

 

Por MGGA - Equipamentos e Produtos Químicos para Tratamento de Água e Esgoto
A MGGA destaca-se em inovação quanto ao fornecimento de Estações de Tratamento de Água e Efluentes na região de Macaé, Estado do Rio de Janeiro. Oferece orientação e acompanhamento aos clientes durante toda a implantação das ETE’s (Estação de Tratamento de Efluentes) e ETA’s (Estação de Tratamento de Água), buscando sempre um atendimento de qualidade. Comercializa ainda produtos químicos para tratamento de água e efluentes, das melhores marcas e com a melhor qualidade, com preços acessíveis e negociáveis. Preza pela entrega pontual, rápida e com contínua melhoria para a satisfação dos clientes.