A Bomba Centrífuga de Mancal Reforçado é indicadas para Indústrias químicas e petroquímicas, refinarias, indústrias alimentícias, destilarias, têxteis, usinas de açúcar, nas indústrias de papel e celulose e na circulação de óleo térmicos e condensados.

Vazão até: 1600 m³/h
Altura manométrica até: 130 m.c.a

Técnicas de Construção da Bomba Centrífuga de Mancal Reforçado

Bomba horizontal, de único estágio de sucção horizontal e recalque vertical para cima. De construção “BACK PULL-OUT”, permitindo a desmontagem para eventual manutenção pela parte traseira, sem afetar o alinhamento e a fixação das tubulações.

Carcaça

É espiral com ampla passagem, fundida em uma só peça integralmente com os pés de apoio.

Rotores

O rotor é do tipo radial, fechado e de fluxo único. Possuem palhetas traseiras que compensam o empuxo axial e impedem o depósito de sólidos na parte posterior além de aliviar substancialmente as pressões na câmara de gaxeta. Utiliza-se juntas para a vedação entre o rotor e o eixo.

Eixo

Os eixos foram projetados e são usinados de forma a assegurar fixação do rotor e rigidez para o conjunto rotativo, capaz de proporcionar longa vida aos rolamentos. Com a finalidade de proteger os eixos contra o desgaste, foram previstas buchas protetoras. A vedação é assegurada por gaxeta na execução standard ou opcionalmente por selo mecânico.