Bomba Centrífuga Monobloco é indicada para Irrigação, sistemas de água gelada e água de condensação (ar condicionado), Saneamento, Indústrias Químicas e Petroquímicas, Papel e Celulose, Usinas de Açúcar e Destilarias.

Vazão até: 700 M³/h
Altura manométrica até: 200 m.c.a
Temperatura até: 150º C *
* Com selo mecânico em Viton

 Técnicas de Construção da Bomba Centrífuga Monobloco

Bombas de eixo horizontal, monobloco, monoestágio, sucção horizontal e recalque vertical, vedação por selo mecânico, motores elétricos em 3550 e 1750 RPM, de construção “BACK PULL-OUT”, permitindo a desmontagem para eventual manutenção e reparo pela parte traseira, sem afetar o alinhamento e a fixação das tubulações.

A construção monobloco apresenta as seguintes vantagens:

  • Ocupa pouco espaço;
  • Reduzido número de peças;
  • Manutenção facilitada e principalmente o fato de não requerer alinhamento do conjunto moto-bomba devido sua forma construtiva.

Matéria-prima usada na construção da Bomba Centrífuga Monobloco

Padrão em Ferro Fundido, opcionais em Aço Inox 316 e Bronze. Buchas protetoras do eixo em bronze (padrão), opcional em Aço Inox 316.

Carcaça

Espiral, fundida em uma única peça, incorporando os pés de fixação. A sucção e a descarga são flangeadas (ANSI B16.5 FF / B16.5 RF). NOTA: Alguns modelos podem ser fornecidos com sucção e descarga rosqueada.

Rotor

É fechado, radial de fluxo único. O equilíbrio de empuxo axial é feito através de furos de alívio.O rotor é parafusado e chavetado diretamente no eixo do motor.

Tampa de Pressão / Peça de Junção

Todos os tamanhos de bombas utilizam Tampa de Pressão, e alguns também utilizam Peça de Junção. Estas peças têm a função de acoplar a Carcaça a flange do Motor, permitindo um perfeito alinhamento entre as mesmas.