O município de Resende, Rio de Janeiro, já recebeu alguns equipamentos que irão compor a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Caetano. A Estação beneficiará cerca de dois mil moradores da localidade.

Está previsto que a montagem dos equipamentos da ETE estejam montados até o final de março, quando haverá o início das operações da unidade. Todas a obras civis necessárias para a montagem já estão prontas. A obra está a todo vapor.

Com capacidade de tratar até quatro mil litros de esgoto, estação contribuirá para o aumento do percentual de efluente tratado no município, saltando de 60 para 62%. Com a ETE São Caetano, Resende passará a ter seis estações de tratamento de efluentes, e também se destacará por ser a cidade que mais trata esgoto em todo o sul do estado do Rio de Janeiro.

O tratamento de esgoto viabiliza benefícios diretos, que são o ambiental, o sanitário e o de saúde pública, pois reduz significativamente o volume de carga orgânica, propiciando a melhora continua do corpo receptor, sendo balneável e fonte de recursos hídricos para o consumo humano, permitindo assim, boas condições de saúde pública.

Conheça um pouco mais sobre Resende/RJ

Resende é um município brasileiro localizado no sul do estado do Rio de Janeiro. Com uma população estimada em 124 316 habitantes (IBGE/2014) , é o vigésimo terceiro município mais populoso do estado (em 2012), concentrando cerca de 0,75% de sua população no referido ano, sendo o quarto município com mais habitantes da Mesorregião do Sul Fluminense, depois de Volta Redonda, Barra Mansa e Angra dos Reis. Apresenta o terceiro maior PIB (em 2011) e o segundo melhor IDH entre os municípios da região do sul fluminense (em 2010), e o décimo quinto maior PIB e o quinto mais alto IDH entre os demais municípios do estado. De fato, em 2011, o PIB do município foi estimado em R$5.62 bilhões, o 107° maior PIB municipal do Brasil no mesmo ano.

Saiba mais sobre Resende

Por MGGA - Equipamentos e Produtos Químicos para Tratamento de Água e Esgoto
A MGGA destaca-se em inovação quanto ao fornecimento de Estações de Tratamento de Água e Efluentes na região de Macaé, Estado do Rio de Janeiro. Oferece orientação e acompanhamento aos clientes durante toda a implantação das ETE’s (Estação de Tratamento de Efluentes) e ETA’s (Estação de Tratamento de Água), buscando sempre um atendimento de qualidade. Comercializa ainda produtos químicos para tratamento de água e efluentes, das melhores marcas e com a melhor qualidade, com preços acessíveis e negociáveis. Preza pela entrega pontual, rápida e com contínua melhoria para a satisfação dos clientes.