Fáceis de montar, práticas e mais baratas, as piscinas de plástico são soluções antigas de divertimento em dias calor. De vários tamanhos e profundidades, essas piscinas conseguem agradar crianças e adultos, tornando-se parte quase fundamental em finais de semanas e férias. Mas o que poucos sabem é que as piscinas de plástico também precisam de tratamento, em especial uma limpeza adequada. Como a MGGA é expert no assunto, criamos um guia simples que lhe auxiliará no Tratamento de água em piscinas de plástico. Confira o que é preciso abaixo:

 

Tratamento de água de piscinas de plástico

 

Não é só as piscinas de clubes que precisam de um tratamento de água especializado. A que você tem em casa também. O primeiro passo é fazer um tratamento com cloro, produto químico importante para eliminar bactérias, tirar cheiros ruins e evitar doenças. Para isso, a medida é simples: 4 gramas de cloro granulado ou 15 ml de cloro líquido para cada mil litros de água. Faça isso três vezes por semana.

Além disso, para que a água tratada da sua piscina esteja ainda mais segura, é indicado aplicar algicida uma vez por semana. A medida é 5 mil a cada mil litros de água. Lembrando que, essa aplicação deve ser feita no final do dia, após os últimos banhos na piscina. Isso porque, o produto deve atuar por 10 horas.

Com a água tratada, limpinha e mais duradoura, chega a hora de criar uma rotina diária ou semanal (depende da área onde a piscina está localizada) para retirar folhas e insetos mortos que ficam boiando na água. Para isso não há segredo, utilize uma peneira de plástico, facilmente encontrada no mercado. Se o nível de sujeira for muito alto, compre uma capa protetora de plástico (algumas piscinas de plásticos veem acompanhadas da capa, mas nem todas) e use-a durante a noite.

 

E os cuidados com as piscinas de plástico não param por aí

No caso de piscinas com mais de 2.500 litros, por exemplo, é necessário usar um filtro, que deve ficar ligado em torno de três horas por dia. Esse filtro para piscina, quando usado em conjunto com as dicas de tratamento de água, deixa a água em ótimo estado, podendo ser usada sem troca por até três meses. Incrível, não?

Por fim, os demais cuidados devem ser tomados na hora de guardar sua piscina de plástico. Desmonte-a quando a mesma estiver vazia e seca e guarde-a em um local seguro e limpo, longe de objetos pontiagudos e roedores.

Por MGGA - Equipamentos e Produtos Químicos para Tratamento de Água e Esgoto
A MGGA destaca-se em inovação quanto ao fornecimento de Estações de Tratamento de Água e Efluentes na região de Macaé, Estado do Rio de Janeiro. Oferece orientação e acompanhamento aos clientes durante toda a implantação das ETE’s (Estação de Tratamento de Efluentes) e ETA’s (Estação de Tratamento de Água), buscando sempre um atendimento de qualidade. Comercializa ainda produtos químicos para tratamento de água e efluentes, das melhores marcas e com a melhor qualidade, com preços acessíveis e negociáveis. Preza pela entrega pontual, rápida e com contínua melhoria para a satisfação dos clientes.