Quem gosta de uma casa limpa sabe que o cloro é uma das substâncias mais potentes para desinfetar, clarear e potencializar a higiene doméstica. Além dessas funcionalidades, o cloro também é usado nas roupas, o que transforma o produto em item indispensável na hora da faxina.

Mas todo cuidado é pouco, o mal uso do dessa substância pode desencadear em situações desagradáveis, como manchas em roupas, por exemplo. Por isso é preciso saber manuseá-lo antes de usá-lo.  Você sabe? Se a resposta for não, esse guia será bem útil.  Veja:

 

Como limpar o chão com o cloro:

O cloro é muito útil para limpar o chão. Para esse fim, você deve pegar um balde e enchê-lo de água. Em seguida, misture com um pouco de cloro. A medida básica é um copo de cloro para uns 5 litros de água. Depois, basta usar um rodo com um pano limpo e mergulhá-lo na solução misturada.  Passe por toda extensão, lembrando que em pisos de madeira ele deve ser usado.

 

Como usar o cloro nas roupas:

No caso de limpeza de roupas, o uso do cloro é um pouco mais fácil. Aplique o produto no espaço que existe na máquina de lavar para isso, geralmente uma gaveta. A dica é fazer uma proporção  entre quantidade de roupas e a quantidade de cloro. O excesso pode ocasionar em desastrosas manchas.

 

Como limpar a piscina com cloro:

Independente do material da piscina (plástico ou acrílico), o uso do cloro pode ser usado para melhorar a qualidade da água. Porém, o cloro é diferente (você encontra mais informações aqui) e as medidas são importantíssimas: 15 ml de do produto para cada 1000 litros de água. Faça isso três vezes por semana! 

 

Como lavar o banheiro com cloro:

Mesmo esquema da limpeza do chão: misture o cloro com água em um balde. Porém, no caso dos banheiros, você usará uma bucha para esfregar os azulejos e o box.  Será inevitável o contato das mãos com a solução misturada, por isso indicamos o uso de luvas para evitar reações alérgicas bem comuns no uso da substância.

Por MGGA - Equipamentos e Produtos Químicos para Tratamento de Água e Esgoto
A MGGA destaca-se em inovação quanto ao fornecimento de Estações de Tratamento de Água e Efluentes na região de Macaé, Estado do Rio de Janeiro. Oferece orientação e acompanhamento aos clientes durante toda a implantação das ETE’s (Estação de Tratamento de Efluentes) e ETA’s (Estação de Tratamento de Água), buscando sempre um atendimento de qualidade. Comercializa ainda produtos químicos para tratamento de água e efluentes, das melhores marcas e com a melhor qualidade, com preços acessíveis e negociáveis. Preza pela entrega pontual, rápida e com contínua melhoria para a satisfação dos clientes.